terça-feira, 27 de março de 2012

TROTE NÃO

O Cb Fábio e os alunos da escola bilíngüe Lápis de Cor participaram nessa segunda-feira (26), do projeto “Uma reflexão sobre o trote”, no quartel do Comando Geral da PM.
As crianças conheceram o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e assistiram uma dramatização do grupo “Absolutas” sobre a importância do serviço de atendimento e os diversos problemas gerados pelo trote ou uso errôneo do 190.
Com o projeto, a Polícia Militar pretende convencer as crianças a não ligarem para o 190 com falsas denúncias, e otimizar o uso dos equipamentos de segurança pública.

Por: No Minuto

segunda-feira, 26 de março de 2012

PROERD EM SÃO MIGUEL DO GOSTOSO

Os alunos de São Miguel do Gostoso estão muitos felizes com a chagada do Proerd na cidade. O programa, que vem crescendo mais e mais no nosso interior, vai ajudar as crianças de São Miguel do Gostoso a ficaram longe das drogas e se tornaram agentes da prevenção. Sabemos que o foco dos traficante hoje em dia estão sendo as cidades do interior e por isso o Governo do Estado, Polícia militar e CIPRED estão buscando o crescimento do programa em cidades onde ainda não tinham sido atingidos. Os instrutores Sgt Simone e Cb Fábio estão realizando um lindo trabalho com os alunos e escolas da cidade e eles tem como objetivo alcançar os pais destas crianças para que a prevenção posso ser atingida em todas as famílias.

quarta-feira, 21 de março de 2012

CIPRED TAMBÉM DE LUTO

A CIPRED também está de luto pela perda de um grande profissional, o Guerreiro Givanilson. Que Deus possa, neste momento, confortar sua família e que eles saibam que Givanilson era um grande exemplos para muitos da nossa corporação. E se Deus quiser, aqueles que fizeram isso terão o destino certo. Vá em paz GRANDE GUERREIRO.

terça-feira, 20 de março de 2012

CURSO PROERD PARA PAIS EM NOVA CRUZ

No mês de Fevereiro, em Nova Cruz, foi ministrado o Curso Proerd para Pais. O objetivo dos Instrutores da região é atender o maior quantidade de pais de alunos que fazem o Proerd. Após serem formados, esses pais serão multiplicadores para outros pais e ajudarão aos próprios filhos a se manterem longe das drogas. O curso teve a coordenação do mentor Jackson, a parte pedagógica ficou com a pedagoga Luciana e os dois tiveram ajuda do Mentor Valdemar.

A coordenação do Proerd no RN tem como objetivo para este ano fazer com que todos os instrutores que ainda não tenham o curso de pais, possam ser habilitados neste curriculum para atender não só os alunos, mas seus pais também.

sábado, 17 de março de 2012

SONALE ROSADO VISITA A CIPRED

Na manhã da sexta-feira (dia 17/03), a CIPRED  teve a visita da Sra. Sonale Rosado que veio conhecer o Proerd e o Ronda Escolar. A visita foi recheada de muita alegria, música e animação que é marca registrada da Cia. A grande notícia que Sonale trouxe a Cia, foi a confirmação da impressão das cartilhas para que os instrutores do Proerd possam atender os alunos da rede privada e pública do estado. Ela também ouviu algumas dificuldades em que nossa Cia está passando e prometeu trabalhar para que estes problemas venham a ser resolvidos.
Sonale foi presentada com a camisa do Proerd e prometeu trabalhar junto com a governadora para que o programa possa crescer mais em nosso estado, atendendo assim, outras cidades em que o Proerd não chegou. No fim, como não poderia deixar de ser, muita música e confraternização terminaram com este encontro.

quarta-feira, 14 de março de 2012

PROJETO GUARDA MIRIM ABRE INSCRIÇÕES

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 12 a 16 de março (horário comercial)

LOCAL DE INSCRIÇÃO: Sede do NDS na Av. Jaguarari 1484 – Alecrim (próximo ao Hospital Antônio Prudente)

Maiores Informações: 3613-1754 ou no site www.nds.org.br

O Projeto Guarda Mirim Ambiental é uma ação do Governo do estado do RN em parceria com o IDEMA e Polícia Militar e executado pelo NDS, beneficiando 100 jovens na faixa etária 14 a 17 anos com atividades sócio-educativas que contribuem no desenvolvimento bio-psicosocial dos adolescentes com a formação cidadã dos mesmos.

Documentação necessária para inscrição:

01 foto 3x4 Cópia (RG, Certidão de Nascimento, comprovante de renda dos pais) Declaração escolar Exames clínicos de aptidão para realização de atividades físicas O aluno deverá ter 14 anos de idade e estar cursando a partir do 6º ano em escola pública. 

Por: PM/RN

quinta-feira, 8 de março de 2012

PROERD DO SERTÃO INICIA ANO COM TUDO

Os trabalhos na equipe do PROERD SERTÃO começaram, e já se pode ver que esse ano grandes coisas irão acontecer nessa equipe. A reunião com todos os membros ocorreu nesta sexta feira as 09h no CIAC em Currais Novos, e contou também com a presença do Tenente Willame e do nosso Master Geazi. A reunião começou com as boas vidas por parte do Coordenador PROERD SERTÃO, Sgt Adaildo que repassou a palavra para o Mentor Valdemir que fez um momento de reflexão inicial. Em seguida tivemos a palestra ministrada pelo Pr. João Batista, fazendo um CASE DE SUCESSO que o PROERD é em sua instituição de ensino, o CENTRO EDUCACIONAL LOGUS, logo em seguida, as palavras ficaram com o Tenente Willame que relatou sobre os projetos futuro e como será sua postura na coordenação do PROERD, tendo a isonomia como sua principal bandeira. Para terminar o Sgt Adaildo coordenador do PROERD SERTÃO fez a sua fala, ressaltando os pontos positivos do ano de 2011 e os pontos a crescer para o ano de 2012. Finalizando com todos, de mãos dadas fazendo uma oração, pedindo as bênçãos do nosso DEUS para esse ano de 2012.

Pelo que podemos ver na reunião, esse ano a equipe do PROERD SERTÃO esta empenhada para se superar, o trabalho no ano que passou foi excelente e superá-lo será um grande desafio. O ponto essencial para isso será uma das marcas fortes que a equipe apresenta, A UNIÃO, regada de muito respeito que os integrantes tem uns pelos outros. Foi um momento para que os novos instrutores pudessem sentir o clima, e ver que JUNTOS SOMOS MAIS FORTES. deus abençoe a equipe do Proerd sertão e grande coisas estão por vir e ira acontecer a todos...eu creio!!!

Por: Proerd do Sertão